As armas ou os homens ?
Acho que chegou a hora de pararmos com este mimimi e começarmos a discutir para valer uma solução para este problema. Arma não mata ninguém, quem mata é o ser humano que puxa o gatilho, por não ter educação, ética, moral ou respeito pelo outros seres humanos. Revólveres, facas, cordas, sacadas, drogas, venenos, ferros, facões, socos e pontapés, podem ser armas usadas para matar. Por que o feminicídio está crescendo tanto em número no Brasil? Há poucos dias, uma jovem foi morta com os fios do telefone. Será que vamos proibir a venda de fios de telefone?
Ora, a proibição de posse de armas é apenas uma cortina de fumaça para desviar o foco do verdadeiro problema, que é a educação. Quando falo em educação, não estou falando em escola. Esta é responsável pela educação formal, enquanto a família é responsável pela educação moral e do respeito aos demais seres humanos. Nunca os professores foram tão desvalorizados e desmoralizados como neste modelo de educação libertadora, sem limites e sem valores.
Se perderam os limites e os professores e colegas são ridicularizados. Se não mudarmos isso, teremos uma geração perdida. Os jovens precisam de limites para crescer com valores e respeito ao próximo. Com valores de direitos e deveres. Hoje, eles acham que só têm direitos.
Preciso lembrar meu pai neste momento, que me ensinou muitas coisas. Uma delas era que eu só tinha direitos depois de cumprir meus deveres. Tento de todas as formas possíveis passar este valor para minha filha. Ela aprendeu.
Outra coisa ele me ensinou quando eu tinha 8 anos. Meu pai era Delegado de Polícia e tinha revólver em casa. Ele me chamou no pátio, me mostrou o revólver e disse: "nunca mexa nisso, é muito perigoso, mesmo que esteja descarregado, nunca aponte para ninguém". Deu um tiro e guardou. Nunca mexi. Quando fiz 12 anos, ele me chamou de novo, me mostrou o revólver e perguntou: " o que te ensinei?". Respondi: nunca mexer e não apontar, sob hipótese alguma, para ninguém. Ficou satisfeito. Aí, eu perguntei: então por que tu usas, e dois? Ele respondeu: "para defender os outros, a mim mesmo e a minha família", e me ensinou a usar com todo o cuidado.
Não sou contra o desarmamento, mas ele tem que começar pelas armas ilegais. Os produtores rurais precisam ter armas em casa, a polícia não consegue chegar a tempo de proteger os moradores do fundo do campo, deixando eles a mercê dos marginais.
Desarmar quem tinha armas legais foi um ato de irresponsabilidade. A grande maioria das tragédias são causadas por armas contrabandeadas, com numeração raspada. Precisamos é criar uma nova mentalidade, precisamos punir as infrações. Desde a infância, precisamos fazer a lei valer para todos. Precisamos aumentar a penalidade pela reincidência, mas não a pressão. Precisamos punir os crimes comuns para desestimular a repetição.
Exemplo: pixou parede? Lava a parede, pinta a parede, publica nas mídias sociais.
Nunca mais faz. Chega de Mimimi